Acreditamos que um mundo melhor é aquele onde todos são os verdadeiros protagonistas, tendo algo para contribuir e para receber, no fluxo da vida.
Uma nova modalidade de negócio chega com “Clubes do Bem”, que inovará ao conectar pessoas com boas ações, quando 50% do valor investido pelo associado na assinatura será destinado para entidade filantrópica ou causa indicada pelo assinante doador. Além do mais, Clubes do Bem, destinará até 20% para os padrinhos, aqueles que voluntariamente já apoiam projetos e /ou interessados em trazer novos assinantes para essa rede do bem. Todos associados obterão descontos no comércio e em serviços, como vestuário, turismo, gastronomia, educação.
Foi a necessidade de incentivo ao voluntariado que motivou a criação do Clubes do Bem, afinal, quem cuidará e alimentará o cão de rua na ausência do seu cuidador/protetor? Agora, nós que viemos do mundo do voluntariado, podemos contar com 20% para incentivar nossa substituição ou ampliação dos apoiadores, ou seja, garantir a sustentabilidade econômica e de recursos humanos da sua causa.
Projetos sociais, geralmente, dependem de voluntários e se tornam vulneráveis, na ausência destes. Foi pensando nesta questão que o “Clubes do Bem” monetizará não só os projetos sociais, mas também seus colaboradores, ora voluntários, que se interessem em ter uma renda extra, fazendo conexões entre as campanhas sociais e seus apoiadores. Por indicação do padrinho, o consumidor é incentivado a apoiar uma ação solidária e, assim, ajudar a gerar a obtenção de um contínuo fluxo de recurso para as entidades indicadas e seus voluntários.
Com mensalidade, sem fidelidade, a partir de R$15,00 (quinze reais) ou anuidade de R$ 150,00 (cento e cinquenta) todos os envolvidos terão benefícios:
Recursos para entidades filantrópicas que necessitam de viabilização econômica;
– Incentivo os padrinhos divulgarem suas causas
– Divulgação do comércio em vitrine especializada;
– Empresários incentivam melhoria da qualidade de vida dos seus funcionários, oportunizando descontos em cinemas, farmácias, etc.
Com o intuito de promover este sistema de economia criativa e solidária, Clubes do Bem se uniu a empresa Loop Mais, criadora da plataforma White Label e responsável pelos acordos dos benefícios com as grandes empresas nacionais. Fornece, também, a tecnologia para inclusão dos parceiros locais.
Uma das principais vantagens de um programa de fidelidade é o impacto imediato e evidente na taxa de retenção de clientes. Dados recentes da pesquisa do Datafolha/Ambev mostram esses desafios já enfrentados pelas organizações sociais. Dentre as principais dificuldades destacadas para sobreviver ao pós-pandemia pela COVID-19 estão a falta de apoiadores financeiros (41%), doações de materiais e equipamentos (13%) e voluntários para ajudarem a organização a se reerguer (11%). Já para o comércio de consumo e serviços, os dados mostram (Blog Guia de Investimento) que 84% dos clientes são mais propensos a permanecer com a marca que oferece um programa de fidelidade e 66% dos clientes dizem que a capacidade de ganhar recompensas realmente muda seu comportamento de gastos.
Além do mais, já temos a agenda.portalserraemar.com.br com a programação de algumas regiões turísticas do Estado do Rio de Janeiro (região Serra e Mar, Visconde de Mauá e Rio Carioca). Nossa rede disponibilizará roteiros turísticos no portalserraemar.com.br com terceira diária gratuita para os beneficiários do Clubes do Bem. Apoiamos a agenda.sarauatemporal.com.br, que divulga eventos literários.